Apoio incondicional ao Santa Cruz

Por Edmar Lyra Filho







O torcedor do Santa Cruz tem sofrido muito ultimamente. Desde a final do Campeonato Pernambucano de 2006, onde o Santa perdeu nos pênaltis para o Sport que tudo tem dado errado.

Rebaixamento da Série A em 2006, péssima campanha no Pernambucano de 2007, rebaixamento pra Série C no mesmo ano. Em 2008, outra péssima campanha no Campeonato Pernambucano, e mais um rebaixamento, dessa vez pra Série D.

Em 2009, quando todos esperavam que o Santa Cruz daria uma guinada, mais um vexame, eliminado na primeira fase da Série D.

Porém, infelizmente, o Santa Cruz Futebol Clube passa por uma péssima fase e só tem uma chance de sair do ostracismo em que se encontra. Se a torcida do Santa Cruz acreditar, como sempre acreditou e sempre colaborou com o clube.

Entendo que muitos estão exaltados, acham que o time é fraco, que não há condições para disputarmos com chances o Campeonato Pernambucano de 2010. Porém, não nos resta outra coisa a não ser: apoiar o time e acreditar no êxito da diretoria e do próprio time.

Não existe fórmula mágica, não há como o Santa Cruz sair do fundo do poço em que se encontra se a torcida não acreditar nem apoiar. O presidente Fernando Bezerra Coelho tem feito, no âmbito administrativo, uma excelente gestão. Precisa transferir essa boa gestão para bons resultados dentro do campo.

Em 2009 aconteceram erros, e com esses erros, esperamos que a diretoria tenha aprendido e não cometa-os novamente. O Santa Cruz não tem mais o direito de errar. É um clube de massa que precisa ser reerguido e isso só será possível se o Presidente Fernando Bezerra Coelho administrar bem o clube, o técnico Lori Sandri acertar nas contratações, o time jogar bem e a torcida apoiar.

Precisamos acreditar que 2010 vai ser o ano da ressurreição do Santa Cruz Futebol Clube, espero que dos cascalhos e da lama em que se encontra o clube, possamos nos reerguer e reviver tempos áureos do clube.

Nós, simples torcedores, só temos um papel: apoiar incansavelmente o Santa Cruz.

Santa Cruz acima de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário