A TRISTE PARTIDA DE DOIS IDOLOS

Nação Tricolor,

Vão-se 2 atletas, aliás, mais do que isso, vão-se 2 idolos.
O Santa Cruz Futebol Clube está de luto, perdeu 2 grandes atletas e a torcida 2 grandes idolos.
Vão-se MARCELO RAMOS e THIAGO MATIAS.
Dois atletas, idolos e grandes amigos.
Posso falar assim porque tive o prazer de tê-los como amigos nessa curta temporada que passaram no Arruda. Marcelo, do jeito dele, mais calado, mais na dele. Thiago, mais expansivo, mais conversador.
Seres humanos da melhor qualidade, sem estrelismos, sem frescura.
Conversei com os dois e eles disseram do interesse de ficarem nas repúblicas independentes do Arruda. Senti uma verdade no desejo do dois, sem a demagogia de jogador de futebol que diz que está feliz no clube só para fazer média com a torcida e com a diretoria. Marcelo e Thiago não. Eles, de fato, estavam bem felizes aqui e queriam sim continuar.
Marcelo não precisa mais provar nada a ninguem, deixa - pela 2ª vez - o MAIS QUERIDO como idolo, como jogador que honrou - de novo - o manto sagrado coral.
Thiago, uma grata surpresa. Entrou no MAIS QUERIDO como um ilustre desconhecido e sai como um dos poucos ídolos desse elenco.
É triste ver a forma como a atual diretoria - que tanto nos encheu de esperança na festa da posse - tratou o elenco profissional e a comissão técnica do MAIS QUERIDO.
Pareceu que estávamos voltando ao tempo do DIMINUTIVO.

A INSPEÇÃO NAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA

Salve, Salve Nação Coral

Na quinta-feira (09.04), representantes da CBF estiveram no arruda para realizar a tão esperada vistoria, para que nossa casa pudesse receber o jogo BRASIL x PARAGUAI, pelas eliminatórias da copa do mundo de 2010.

A vistoria começou com um pouco de atraso, pois os inspetores da CBF não queriam que tivesse a presença de jornalistas.

Além do pesoal da CBF, a vistoria contou também com a presença de diretores da federação pernambucana de futebol e diretores do MAIS QUERIDO.

A comissão da CBF, teve a presença de JORGINHO (ex-lateral direito da seleção, tetra campeão do mundo na copa de 1994)

Este humilde editor acompanhou boa parte da inspeção. Acompanhei a parte das vistorias nas cabines de imprensa, nas cadeiras, na tribuna de honra, nos camarotes, nos vestiários e no gramado.

Os inspetores olharam cada detalhe da nossa casa, desde "um prego mal colocado" até o acesso da seleção aos vestiários e ao gramado. Como já é sabido, fizeram apenas algumas exigências que não são difíceis de serem cumpridas.

Portanto, NAÇÃO CORAL, podem ficar tranquilos que esse jogo já é nosso.
A nossa parte para recebermos a copa de 2014 já estamos fazendo, melhorando as nossas dependências.

Saudações corais e
ATÉ A COPA DE 2014.