O Manto Tricolor

Hoje foi a apresentação do novo padrão de jogo do MAIS QUERIDO.

O evento ocorreu no Mar Hotel em Boa Viagem e contou com a presença da Diretoria; Conselho; Lojistas; Patrocinadores; Jogadores ; Comissão técnica e alguns convidados (entre os quais, esta humilde pessoa que vos escreve).

A diretoria convidou alguns jogadores para servirem de modelo (um pedido da própria Penalty). Os convidados foram: os goleiros André Zuba e Adriano e os atacantes Pedro Henrique e Márcio Barros (sendo este, o mais ovacionado pelo colegas de elenco)

Foi para mim, como tricolor que sou, um momento de satisfação, felicidade, alegria e tantos mais adjetivos que queiram dar e que tenham esse mesmo significado. Foi um dos dias mais felizes de minha vida (o outro foi na reinaguração do ARRUDÃO, no qual também fiz parte da produção do evento).

O Clássico

Parabéns a Nação Coral pela festa no mundão do Arruda.

As torcidas organizadas deram um show a parte. A Inferno Coral muito animada. A AVANTE SANTA - de Digão - deu um show de animação e alegria com seus tirantes tricolores, suas bandeiras sendo agitadas uniformemente, e a faixa "ALUGA-SE ESTÁDIO P/ LIBERTADORES", um show de criatividade. Parabéns Digão.

As sociais lotadas.

Os mascotes segurando a faixa "A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL", idéia do departamento de marketing do tricolor (parabéns Sérgio pela grande sacada). Robson Sena arrasando no som, como sempre. Marinho detonando, com licença pelo trocadilho, literalmente, no show pirotécnico.

Parabéns também a Márcio, Bilica, Leandro Gobatto, Marcelo Ramos (concordo com Bittencourt, quando diz que Marcelo tem crédito), Sandro e companhia limitada.

Dentro de campo, o time mostrou que está cada vez mais coeso e disposto a mostrar raça por essa nação que jamais abandona seu time. Estamos vivos na competição e vamos buscar esse título, podem ter certeza nação tricolor. Márcio Bittencourt mostra, cada dia mais, que é um técnico vencedor, e que não entra em campo para perder (palavras do próprio Bittencourt durante a concentração do Santa para o clássico), as adversidades da vida porém, as vezes, faz com que percarmos algumas batalhas, mas nunca uma guerra.

Domingo é dia de clássico

Alô Nação Tricolor,

Domingo é dia de clássico das multidões. Vamos mostrar a COISA a força e o veneno da cobra coral quando está dentro de seus domínios.
A vitória mais que convicente sobre o Serrano (7x1), deixou clara a nossa força de reação diante de adversidades. Temos o artilheiro do campeonato (MARCELO RAMOS), com 8 gols. Vamos mostrar que o nosso querido SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE não está morto como queriam e sim mais vivo do que nunca.
Hoje O SANTA é o único time (dos 3 grandes), capaz de brigar com a COISA pelo campeonato pernambucano - como disse o nosso presidente do conselho.
Vamos lotar o MUNDÃO DO ARRUDA e mostrar a nossa garra e força de superação a todo Brasil. Vamos mostrar porque recebemos o título de TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL, sim, nós recebemos este título, não precisamos rouba-lo de outros clubes. vamos dar a oportunidade da COISA jogar em um estádio (sim, porque aquilo que eles jogam é, no máximo, com muita boa vontade, um campo de futebol).
Vamos torcer com alegria, satisfação, sem violência, sem xingamentos, sem provocações.

Saudações Santacruzenses a todos e todas
Até a vitória no domingo

95 Anos do Mais Querido

Hoje - 03 de fevereiro - o mais querido completou 95 a nos de existência. 95 anos de vitórias e derrotas, de alegrias e tristezas, de força e superação em sua trajetória de vida.

As comemorações começaram na parte na manhã, com uma missa, as 09h, na igreja de SANTA CRUZ, local de fundação do clube. À noite, foi realizada uma - teorica - reunião do conselho deliberativo do clube. E, logo após, foi realizado um coquetel com apresentação do maestro forró e a orquestra da Bomba do Hemetério e o grupo na calçada.

O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, nasceu no pátio da Igreja de SANTA CRUZ (daí o seu nome), em 03 de fevereiro de 1914 (o nosso centenário será no ano de realização da copa no Brasil). O nosso SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, não poderia ficar do jeito que estava. Todos nós, tricolores de verdade, acreditamos na atual diretoria e mostramos que nunca abandonaremos o nosso clube. Apoiaremos o clube sempre, independente da posição em que se encontre. Seremos sempre fiéis. Apoiaremos sempre o nosso time. O Santa Cruz não poderia ficar "a disposição" de pessoas cujos interesses não fossem o crescimento do clube.

Durante muitos anos o clube ficou a mêrce de pessoas cujo os interesses eram os mais variados possíveis, desde o status pessoal até o fechamento do Santa Cruz. Graças a imensa torcida coral que, percebendo o rumo que o time estava tomando, decidiu agir em prol do mais querido.

O Santa Cruz é muito maior que presidentes e diretores; muito maior que o estádio JOSÉ DO REGO MACIEL; o SANTA CRUZ é um patrimônio que deveria ser tombado pelo patrimônio histórico do estado.